25/08/2013

Demaquilar a pele é importante! Saiba qual é o melhor produto

Demaquilar a pele é importante! Saiba qual é o melhor produto para vocêDepois de um dia inteiro maquiado, o seu rosto precisa de um tempo para respirar. Apesar das maquiagens atualmente conterem nutrientes que prometem tratar a pele, deixar os poros obstruídos por muito tempo não é um hábito saudável, e aquela sua máscara para cílios favorita pode inclusive derrubar seus fios. Para você não deixar a beleza em risco, o melhor é ter em mãos um bom demaquilante, que atenda as suas necessidades e traga praticidade.
“Retirou a maquiagem, lave com água e sabão neutro para descansar a pele. Ficar com maquiagem é superprejudicial, ainda mais na área dos olhos. A máscara para cílios, quando não retirada corretamente, vai criando um resíduo e pode até cair quando levar as mãos aos olhos”, conta o maquiador Betinho Rodrigues, da Capa Management.
Demaquilantes bifásicos
Com duas camadas, uma com óleo e outra mais aquosa, o bifásico costuma tirar bem os restos de produtos. “É fácil de usar e não irrita tanto a pele. Também tira muito bem a maquiagem na área dos olhos, para tirar a máscara”, indica Rodrigues, frisando que o produto só não é a melhor alternativa para quem quer corrigir algum errinho no make, já que o óleo dificulta a nova aplicação da maquiagem.
Para aplicar, basta sacudir e colocar no algodão, passando por todo o rosto. Se a ideia é facilitar a limpeza da área dos olhos, caso só o algodão não resolva, a dica do profissional é usar uma haste flexível, passando na raiz cuidadosamente.
Oil free e à base de água
Sem óleo, essa versão pode ser usada por qualquer tipo de pele. “Com ele você consegue remover a maquiagem com mais facilidade que o bifásico, e é mais rápido para pequenas correções enquanto você está fazendo o make. Ele não irrita a pele e traz muita praticidade”, diz o maquiador.
Demaquilante em creme
Bem parecido com qualquer outro creme, uma das vantagens dessa versão é a hidratação da pele. “Ele é bom para quem vai usar apenas na hora de retirar, e que já vai descansar a pele”, fala. Assim como o bifásico, não é muito indicado para corrigir imperfeições na maquiagem.
Lencinhos para tirar maquiagem
Práticos para levar na bolsa, não são as melhores opções para usar diariamente. “É o que eu menos recomendo, porque tem menos hidratante e agride demais a pele. É mais para uma emergência, porque você também não consegue ter tanta precisão”, adverte.
Caneta
Apesar de não ser prático para retirar a maquiagem como um todo, ele é ótimo para corrigir aquele traço que saiu errado com o delineador. Rodrigues diz, contudo, que é preciso ter o jeito certo para usar. “A haste flexível é a mais delicada para tirar maquiagem dos olhos, agride menos, acho que tem que simplificar”, completa.
Em mousse
As opções em espuma removem os resíduos e ao mesmo tempo lavam profundamente a pele. A textura é leve e não deixa a impressão de que o rosto está pegajoso ou grudento. Prático, é só aplicar na pele úmida e enxaguar.
Viahttp://daquidali.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão::
Blog::

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo