22/12/2012

Como Perder a Oleosidade Do Rosto



Quem tem pele oleosa sabe muito bem como é olhar para o espelho e se deparar com seu rosto oleoso, ou partes dele como testa, nariz e as maças do rosto. Mas saiba que existe uma série de tratamento que cuidam disso, ameniza e até evitam a oleosidade.


Veja abaixo quatro etapas que você  pode começar a fazer em casa para que isso melhore.

1º - Limpar: lave o rosto pelo menos 2 vezes por dia, com água fria e sabão especifico (pode ser líquido com ácido salicílico, coaltar ou enxofre). O ideal é lavar a manhã para limpar a pele e fechar os poros e a noite, para retirar as sujeiras acumuladas durante o dia, o sebo e a maquiagem

2° - Tonificar: ele complementa o primeiro, pois ele extrai toda sujeira profundamente. Passe loção tônica ou adstringente a manhã e a noite.

3° - Hidratar: passe um hidratante próprio para sua pele, ou seja, livre de gorduras (mais conhecidos como oil-free), consulte seu dermatologista para que te indique um próprio para sua pele, e passe massageando levemente a face. O ideal para usar no dia-a-dia é usar marcas que possuem em suas formulas filtro solar FPS 15, alfa hidroxiácidos, vitamina C e anti-radicais livres.

4° - Esfoliar: somente esfolie em casos que a derme precise de uma limpeza mais profunda, pois ela limpa todas as células mortas. Deve ser feito de acordo com a necessidade, de duas a três vezes na semana. O ideal deste produto é que seja em barra ou em creme, e sempre  grãos abrasivos não-cristalizados para não arranhar sua pele, e aplique em movimentos circulares suavemente.

Via: Guia As Dicas

2 comentários:

  1. Oi Flor, amei teu blog e já estou seguindo!!!!
    Ficaria muito feliz se vc visitasse o meu blog e caso goste dele também siga!!

    Lov ya <3

    http://somostodasalice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, gostei do post

    Também é muito importante não ficar passando as mãos no rosto rsrs pois elas tem muita oleosidade

    Já estou te seguindo

    http://daliaprados.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir

Sugestão::
Blog::

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo